• Transformando o amanh

Perguntas frequentes

Tire suas dvidas sobre a atuao e formas de patrocnio da Fundao. Se sua dvida no for esclarecida pelas respostas abaixo, entre em contato por meio do link "Fale conosco", no topo da pgina.

1. A Fundao ArcelorMittal Brasil apoia entidades sociais?
Mantendo o foco no atendimento da criana e do adolescente, apenas beneficiamos entidades que estejam cadastradas no Conselho de Direitos das Crianas e dos Adolescentes. Veja mais no Programa Cidados do Amanh.

2. A Fundao ArcelorMittal Brasil pode levar os seus programas para outras cidades?
Atualmente, a Fundao concentra a realizao dos seus programas de educao, sade, cultura, meio ambiente e promoo social, nas cidades de atuao do ArcelorMittal Brasil.

3. Que tipo de projeto cultural interessa Fundao?
Projetos que promovam a formao de artistas, tcnicos e gestores culturais, bem como ampliem o acesso a bens e servios culturais, a capacidade criativa das comunidades, estimulem novas formas de expresso, promovam a experimentao, os movimentos culturais e talentos artsticos, entre outros objetivos.

4. Quais os critrios utilizados para a anlise/aprovao de projetos culturais?
A Fundao ArcelorMittal Brasil prioriza o apoio a projetos voltados para a formao de artistas, tcnicos e gestores culturais. Os projetos so selecionados pelo Comit de Cultura, constitudo por representantes da diferentes reas da empresa, de acordo com a Poltica do Investimento Cultural da ArcelorMittal Brasil. A poltica est fundamenta em diretrizes mundiais da Agenda 21 de Cultura. Atualmente, a empresa est selecionado projetos aprovados nas leis estaduais de incentivo cultura (Minas Gerais e So Paulo).

5. Como apresentar Fundao ArcelorMittal Brasil projetos culturais aprovados atravs das leis de incentivo cultura?
Os projetos devem ser cadastrados no sistema Ctrl-Cultura, disponvel no site da Fundao ArcelorMittal Brasil.

Informao relacionada

Ctrl-Cultura e Esporte
Para cadastrar seu projeto para patrocnio, acesse o sistema no link abaixo.