Fundação ArcelorMittal Brasil

Imprimir  Contato
ArcelorMittal Cultural estreia em Itatiaiuçu

Pela primeira vez, a ArcelorMittal leva a Itatiaiuçu uma programação cultural, a exemplo do que já acontece em 20 municípios sob a influência da empresa.

De 26/11 a 03/12, os grupos de teatro Kabana e Terceira Margem irão apresentar espetáculos para os estudantes de escolas públicas e comunidade, como “Os Olhos do Surubim Rei”, que foi sucesso de público em Belo Horizonte e Bela Vista de Minas. Também serão oferecidas oficinas de criação e experimentação cênica na Associação do Bairro Robert Kennedy.

A novidade foi viabilizada por meio de parceria com a ArcelorMittal Serra Azul e a secretaria de cultura de Itatiaiuçu, que montaram a programação junto à Fundação ArcelorMittal Brasil.

“Essa construção conjunta favorece a cidade, pois conseguimos unir os interesses e demandas locais às possibilidades de investimento ofertadas pela empresa”, observa Alessandra Friedlaender, analista de projetos da Fundação.

O município de Itatiaiuçu, onde está localizada a Mina de Serra Azul, também é beneficiado pelo Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, Ver e Viver, Programa Ensino de Qualidade e Cidadãos do Amanhã.