Fundao ArcelorMittal compe novamente colegiado do GIFE

No final do ms passado, a Fundao ArcelorMittal foi novamente includa no Conselho de Governana do GIFE Grupo e Institutos, Fundaes e Empresas, dando continuidade ao ltimo mandato - 2015 a 2017 - o qual fez parte. Outras instituies como Fundao Ford, Fundao Roberto Marinho, Instituto Votorantim, Instituto Coca-Cola e Instituto Unibanco tambm compem o colegiado.

Criado em 1989 e institudo como organizao sem fins lucrativos em 1995, o GIFE tornou-se referncia no pas no tema do investimento social privado. Dentre suas diretrizes de atuao esto assuntos como o fortalecimento da sociedade civil e polticas pblicas, a produo e disseminao do conhecimento estratgico e as fronteiras do investimento social privado.

Ao participar do Conselho, tenho a oportunidade de poder discutir com os outros integrantes os melhores modelos de atuao social, conhecer em primeira mo as tendncias mundiais do investimento social privado, alm de fazer parte de discusses relevantes do setor, e conhecer mais a fundo as melhores iniciativas sociais que acontecem no Brasil, afirma o Diretor-Superintendente da Fundao ArcelorMittal, Leonardo Gloor.