Festival esportivo movimenta Santos Dumont (MG)

Alunos do projeto Esporte Cidado, iniciativa patrocinada pela Fundao ArcelorMittal, participaram do Festival de Futsal e Voleibol, realizado no sbado, dia 22, em Santos Dumont (MG). Organizado pelo Instituto Brasileiro de Excelncia no Esporte e Cultura (IBEEC), o festival tem o objetivo principal de proporcionar aos beneficiados a interao com outras equipes de vlei e futsal. Ao todo, mais de 200 atletas participaram do evento.

Ficamos muito contentes com a realizao do festival em Santos Dumont. Receber outras equipes na nossa casa muito importante para o desenvolvimento das crianas e adolescentes. Foi um misto de esporte, entretenimento e muita alegria, afirma o professor do ncleo, Raniere Ferreira.

O projeto Esporte Cidado, viabilizado via lei de incentivo, tem o objetivo de introduzir a prtica esportiva na vida de crianas e adolescentes de 7 a 14 anos, proporcionando tambm a melhoria no desempenho escolar. Alm de Santos Dumont, a iniciativa est presente tambm