Alunos do Acordes fazem apresentaes em Cariacica

Neste ms, os alunos do projeto Acordes se apresentaram no auditrio da ArcelorMittal Cariacica (ES). No evento, estavam presentes representantes do poder pblico, dentre eles o prefeito da cidade, Geraldo Luzia de Oliveira Junior. O Vice-Presidente de Operaes, Marcelo Marino, o Diretor de Negcios da unidade, Fernando Magalhes, a Gerente Geral de Recursos Humanos, Paula Harraca e outros empregados da usina de Cariacica tambm prestigiaram os alunos.

Alm desta apresentao, no dia 13 de maio, os estudantes  tiveram a oportunidade de tocar na festa da famlia da EMEF Laurinda Pereira do Nascimento, escola que recebe as aulas do projeto Acordes. Aproximadamente, 450 pessoas assistiram ao espetculo. Hoje em dia, com o crescente uso da tecnologia, sinto que ficamos um pouco robotizados. Acredito que o estudo da msica ameniza isso, os alunos se tornam mais humanos, explica Ivonilza Tesch, diretora da escola.

Voltado para o ensino de msica erudita em escolas pblicas, o projeto contribui para o desenvolvimento cultural dos alunos e para a melhoria do desempenho escolar, proporcionando melhoria na autoestima e sociabilidade,  alm de ganhos de percepo, ateno e concentrao. O Acordes tambm est presente nos municpios de Joo Monlevade, Juiz de Fora (MG) e Feira de Santana (BA).