Aes do programa ArcelorMittal Cincias chegam a novos muncipios

Na ltima quinta-feira, o programa ArcelorMittal Cincias foi lanado em Itatiaiuu (MG). Em parceria com a prefeitura, mais de 250 pessoas participaram de uma observao astronmica conduzida por monitores do Instituto Federal de Minas Gerais campus Ouro Preto. Ao semelhante foi realizada em Joo Monlevade (MG), em abril, contando com a participao de 360 pessoas. Em ambas as cidades, professores de escolas municipais realizaram a primeira etapa da formao voltada para o ensino de cincias por meio de experimentos.

Em 2016, as comunidades de Osasco (SP) e Juiz de Fora (MG) foram piloto em aes que envolveram, ao todo, 13 escolas e beneficiaram mais de oito mil pessoas. Para dar incio s atividades de 2017, em Osasco, alm da formao de educadores, a escola contemplada pela iniciativa recebeu uma exposio com experimentos cientficos. J em Juiz de Fora, no prximo final de semana, ser realizado o concurso de Pontes de Papel atividade na qual os alunos so apoiados por estudantes de engenharia e tm a oportunidade de desenvolverem habilidades analticas.

Com o foco em STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics) e voltado para potencializar as aes de Educao Cientfica no Brasil, o programa ArcelorMittal Cincias est alinhado as diretrizes de desenvolvimento sustentvel do Grupo, especificamente a de formao de cientistas e engenheiros do amanh.