Educao

• Energia e cincia

Edio 2017 discute a energia com o olhar voltado para a realidade da comunidade. >

Prmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2017

Em sua 26 edio, o Prmio ArcelorMittal de Meio Ambiente prope o desdobramento do novo formato desenvolvido no ano passado, que valoriza a prtica cientfica e o trabalho coletivo.

Com o tema Meio Ambiente e Cincia: a energia na minha cidade, o concurso convida professores e estudantes a lanarem um olhar crtico para sua localidade e a desenvolverem projetos voltados para a realidade da comunidade onde esto inseridos. A proposta guiar os alunos para que se tornem protagonistas de mudanas locais, estimulando uma atitude cada vez mais consciente.

A energia est presente em tudo nossa volta e envolve amplo conhecimento cientfico. Dessa forma, aprofundar sobre o tema, iniciado em 2016, ser uma oportunidade de descobrir novas questes motivadoras para projetos com vis local bem como de dar continuidade e enriquecer as experincias j iniciadas.

Clique aqui para conhecer o hotsite e aqui para conferir o material educativo da edio 2017 do prmio.

Clique aqui para conferir os vencedores de 2017.

Nmeros do programa

Resultados 2016